Home > Destaque > A Direção da Associação Social e Cultural de Almancil têm a honra de o/a convidar a estar presente na Inauguração da Exposição de Pintura Yvonne Lands…
A Direção da Associação Social e Cultural de Almancil têm a honra de o/a convidar a estar presente na Inauguração da Exposição de Pintura Yvonne Landsbergen.

Yvonne Landsbergen nasceu em 1962 em Vlaardingen, Países Baixos, e desde 2001 vive em Amendoeira, Loulé, Portugal.

O amor de Yvonne às artes vem já de tenra idade, e tal amor ainda permanece até aos dias de hoje. A artista não seguiu os estudos “formais”, mas interessada em expandir os seus conhecimentos artísticos e em experimentar coisas novas.
No passado exibiu as suas pinturas na Galeria Londot em Almancil, no Museu do Trajo, Galeria Municipal, e no Centro Museológico em São Brás de Alportel.

Nesta exposição – Cores de Primavera – a inspiração vem de inúmeras vivências que dão cor às nossas vidas. A arte de Yvonne não segue regras definidas, sendo uma mistura de estilos, e influências dos países por onde passou e viveu, tais como: Holanda, sua terra natal, Caraíbas, Portugal, entre outros.

Diz a artista: “Adoro pintar seres vivos. Todos os dias estamos cercados pela beleza, para vê-la só precisamos prestar atenção. Na pintura, gosto de colocar em cenários imaginários, imagens camufladas e que têm a ver com a realidade, para estimular a mente de quem vê os meus trabalhos.”


2019-01-30 14:43:33

Ler no Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.