Home > Galeria de Arte > Inauguração de Exposição

A Direção da Associação Social e Cultural de Almancil tem a honra de o/a convidar a estar presente na inauguração de exposição de  Pascale Chaleyssin-Fey, no dia 07 de Abril, pelas 18H00, na Galeria de Arte da ASCA.

PASCALE CHALEYSSIN-FEY

Nascida em La Rochelle, na costa oeste da França, Pascale mudou-se recentemente para o sul do Algarve, pelo amor ao país e seus habitantes.

Exerceu a profissão de Gráfico Designer durante 15 anos na França, Pascale precisava de ter um pouco de ar fresco, decidindo pintar as suas próprias fantasias. Começa sempre cobrindo a tela inteiramente de cor preta, como forma de trazer vida à escuridão. Fascinada por seus sentimentos internos, desenhar para ela é como uma terapia. Como ela diz: “Fobias, neurose, obsessões … Eu não estou em descanso. Quando eles cruzam minha mente para escapar no final de meus pincéis, quando eles deixam meu braço para invadir a pintura para voltar à direita em meu rosto, é a melhor terapia que eu já conheci a viver feliz “.

Sua musa, Georges, é o reflexo perfeito dos seus pensamentos. É uma personagem misteriosa que usa um casaco cinzento-preto e chapéu. Nós nunca vimos seu rosto, mas parece cada um de nós. Apela à nossa consciência, lembrando-nos de algo que já vivemos ou vimos, como uma sensação de déjà-vu. Este avatar que está falando expressa as palavras que não tem. Polimórfico, transforma-se à medida que a sociedade e o artista evoluem. Georges, é ela em nós.