Home > Destaque > Exposição de Raymond Parfait
Pintura de Raymond Parfait

A Associação Social e Cultural de Almancil tem a honra de o/a convidar a estar presente na inauguração de exposição de Raymond Parfait, no dia 03 de Março, pelas 18H00, na Galeria de Arte da ASCA.

Dr. Raymond Gilbert Parfait, um nacional belga residente permanente no Algarve, nasceu na Alemanha em 1946. Em paralelo com a sua carreira profissional na indústria biomédica, ele sempre perseguiu um currículo artístico. Ele frequentou a Academia de artes de Braine-l’Alleud, na Bélgica, tendo cursos de pintura e cerâmica.

Raymond fui fascinado com as luzes, as cores e a arquitectura tradicional do Algarve, que escolheu processar através de numerosas aguarelas. Nos últimos anos, além de aquarelas, ele voltou para retratos e pinturas a óleo.

As pinturas e cerâmicas do Raymond foram expostas repetidamente na Bélgica, no Salon d’art du Godiarch em Villers-la-Ville, em vários exposições em Waterloo, Braine-l’Alleud e Bruxelas, no Grand Salon d’Art Européen em Nivelles em 1996 e 1997, e em Houston, Texas em 2001. No Algarve Raymond expôs suas pinturas na Galeria Arte Café em Faro em 1998, no restaurante “Bobby Jones” em 2012, na Galeria de Arte em Quarteira em 2013 e desde 2009 cada ano na Galeria de arte da ASCA (Associação Social e Cultural de Almancil).